Representantes do Rotary Club de Formiga e do Rotary Club Areias Brancas estiveram reunidos com o prefeito de Formiga, Eugênio Vilela, na tarde dessa quarta-feira (18), para tratarem sobre o projeto “Preserve o Planeta Terra”. O objetivo é plantar um 1.200 milhão mudas no atual Ano Rotário, até o final de junho de 2022.

Na ocasião, o projeto, de iniciativa do Distrito 4560 do Rotary, foi apresentado ao prefeito junto com um pedido de parceria para o plantio e cuidado de mudas que o Rotary vai destinar ao Município.

 Eugênio disse sim à parceria, que será oficializada em um Seminário Rotário Distrital de Meio Ambiente, entre os dias 17 e 19 de setembro, em Capitólio. Autoridades rotárias do Estado e de municipais estarão no evento.

O prefeito se comprometeu a elaborar um estudo para verificar quantas mudas serão plantadas por meio da parceria com o município de Formiga. Alguns prefeitos da região já assumiram o compromisso de plantar uma muda por habitante.

Recompensa para parceiros

Qualquer pessoa ou empresa pode se tornar parceira do projeto e como recompensa receber o selo de reconhecimento “Empresa Amiga do Meio Ambiente” e ter direito de uso de imagem da ação de plantio em suas peças publicitárias (as regras estão descritas em documento próprio disponível no site do projeto).

O projeto


“Preserve o Planeta Terra” é o principal projeto do plano de ação para o ano rotário 2021-22. A meta é plantar uma muda para cada habitante nos limites do Distrito.

O projeto será parceiro das dezenas de iniciativas de proteção de mananciais das principais bacias hidrográficas da região. Para saber mais ou para doar mudas, acesse o site.

COMPATILHAR: