A etapa de pavimentação nas ruas Sagrado Coração de Jesus, São Miguel Arcanjo e São Francisco foi concluída nesta semana. O asfaltamento, do tipo concreto betuminoso usinado a quente (Cbuq), das ruas no bairro Bom Pastor trouxe acessibilidade à população que, antes, sofria com a falta de infraestrutura.
A obra foi executada por meio de recursos de ?Apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano ? Ações de Infraestrutura Urbana em Municípios ? Estado de Minas Gerais?.
Após o período de secagem e resfriamento do asfalto, a obra será finalizada com a sinalização no local. Tal processo é necessário para que a tinta, usada para marcação das faixas e outros sinais de trânsito, tenha aderência à pavimentação. Também serão colocadas placas que vão orientar o sentido de tráfego no bairro.
A obra foi recebida com muita festa pela população. Terezinha Rodrigues da Silveira, moradora do bairro desde que nasceu, relata a comemoração que fizeram ao ver que a pavimentação seria concluída. Festejamos muito esse asfalto. Tínhamos muita dificuldade em transitar pelo bairro, principalmente, na época de chuva, e sofríamos com a poeira que prejudicava até nossa saúde. Pra mim, foi um sonho realizado, pelo qual esperamos por 16 anos. Temos muito a agradecer por isso?.
A administração municipal colaborou com a preparação das ruas, com nivelamento do terreno, e ainda fará, no bairro, obras para construção de meio-fio que facilitará o escoamento de água das chuvas e evitará que a pavimentação feita, anteriormente, seja danificada.
O recurso de R$ 148.517,88 foi concedido, por de medida parlamentar por Antônio Andrade – na época deputado federal e, atualmente, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A verba foi liberada para atender ao pedido de João Vaz, antes de assumir o cargo no Executivo.

print
Comentários