A equipe de redação do jornal Nova Imprensa e do portal Últimas Notícias, ao percorrer as ruas da cidade para fazer o especial ?Formiga de Bairro a Bairro?, identificou a tamanha dificuldade que é localizar os nomes das ruas no município. Esse problema é geral e grande parte das vias se encontra sem placas de identificação ou placas com nomes errados.
É muito fácil se perder em Formiga. Moradores e principalmente visitantes têm muitas barreiras para encontrar um determinado endereço, muitas vezes é preciso ficar perguntando às pessoas que encontram pelo caminho, que por sinal se mostram bastante desinformadas e quase nunca sabem explicar como chegar ao local de destino.
Algumas vezes, ocorrem até situações inusitadas como a pessoa estar na rua que procura, mas, como não tem placas de identificação, não sabe disso.
A redação entrou em contato com a direção dos Correios para saber quais as principais dificuldades enfrentadas pelos carteiros e se há muitas reclamações e problemas com a entrega de correspondências em decorrência da falta de identificação dos nomes das ruas, já que os carteiros não estão autorizados a conceder entrevista à imprensa. Entretanto, foi solicitado que a redação enviasse um e-mail e, passada mais de uma semana, este ainda não foi respondido.
Esta situação provoca muitos transtornos para entregadores, principalmente de outras cidades, motoboys, taxistas, cobradores, agentes dos correios e todos aqueles que precisam identificar um endereço. De fato, encontrar uma rua em Formiga é um grande desafio, ainda tem o problema da precária sinalização na cidade, na indicação dos principais pontos e de como chegar aos bairros.

COMPATILHAR: