Na noite desse domingo (22), foi realizada na praça Ferreira Pires, no Centro, a coroação da primeira Miss Plus Size de Formiga.

A votação para a escolha da modelo representante do município no seguimento ocorreu pelo Instagram, na página do projeto Amor Plus Size, entre os dias 15 e 20 de dezembro. Quatro mulheres concorreram ao título: Rúbia Daniesca, Lorraine Aparecida, Elaine Pereira e Liliane Aparecida.

A candidata mais votada foi Rúbia Daniesca que, em entrevista ao portal, falou sobre a emoção de vencer o concurso. “Sensação inexplicável. Acho que para mim tem um peso maior ainda por ser negra. Para mim foi um desafio de dois pesos: plus size e negra. É gratificante demais saber que posso representar a beleza da minha cidade”, comentou.

Rúbia ainda falou sobre a importância do concurso: “nossa cidade precisa de representação nesse seguimento. Precisamos de espaço. A sociedade precisa entender que beleza não está no tamanho que vestimos. O concurso veio para encorajar mulheres que sentem vergonha do seu corpo, quebrar padrões e ganhar respeito na cidade”, completou a miss.

A organizadora do evento e idealizadora do projeto Amor Plus Size, Nayara Camila Melo, também se manifestou por meio de suas redes sociais. “Um sonho é algo muito longe… Às vezes pensamos que é algo que nunca vamos alcançar. Mas o meu sonho se tornou uma realidade cheia de amor. Dividi com cada menina uma parte dessa loucura que guardava no meu coração. E fomos moldando esse sonho, fomos fazendo dele algo mágico. Hoje realizamos mais uma parte desse sonho: fazer parte da vida de mulheres e ajudá-las a mudar suas vidas. Mostrar o amor que nelas existe independente do seu porte, sendo gordas ou não, é surreal”, escreveu Nayara.

Presença importante no momento da entrega da coroa e da faixa da Miss Formiga foi a da modelo formiguense Chayana Lopes, que representou Minas Gerais no evento Plus Model Brasil, realizado em Joinville/SC, no fim de novembro.

A coroação da primeira miss plus size de Formiga encerra as atividades do projeto em 2019. Mas no final do mês de janeiro as ações do Amor Plus Size deverão ser retomadas.

COMPATILHAR: