Duas vagas para o cargo de fiscal serão abertas no quadro de funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Para os cargos, serão convocados candidatos aprovados no concurso público, realizado em 2011, respeitando a ordem classificatória.
Atualmente, existe apenas uma vaga para o respectivo cargo. De acordo com a administração municipal, a contratação de mais dois servidores tem como objetivo desenvolver um serviço de melhor qualidade para atender a toda a população formiguense.
De acordo com o projeto aprovado pelo Legislativo, na segunda-feira (2), a remuneração é de R$1.080,10, com uma carga horária de 40 horas semanais.
As despesas decorrentes desta lei serão por conta de dotações orçamentárias próprias da autarquia.
No projeto, a administração municipal destaca ainda que o setor de fiscalização do Saae está sobrecarregado, afetando, inclusive, a conclusão de outros serviços da seção de contas como: vistorias de água religadas clandestinamente, liberação de transferências e instalações de hidrômetros.
Para atender um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual, 7 mil hidrômetros precisam ser instalados no município. Existem cadastrados junto ao Saae aproximadamente, 27 mil domicílios.

COMPATILHAR: