Redação Últimas Notícias 

Devido à greve dos caminhoneiros, o abastecimento de água pode entrar em colapso em diversas cidades da região.

Em Formiga, onde os serviços de captação, tratamento e distribuição são de responsabilidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), ainda não há risco de problemas.

O Últimas Notícias entrou em contato com o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Formiga para saber sobre as condições de manutenção dos serviços do Saae na cidade, e a informação repassada pelo diretor da autarquia, Flávio Passos, é de que “há um estoque de produtos usados no tratamento de água para 20 dias”.

Copasa

O sistema de tratamento e distribuição de água das 635 cidades abastecidas pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) pode entrar em colapso, caso o governo não consiga propor mudanças na atual política de reajustes do preço dos combustíveis que levem ao fim da greve de caminhoneiros que já chega ao oitavo dia.

No início da tarde dessa segunda-feira (28), a Copasa emitiu nota informando que “o abastecimento de água segue normalizado, com as estações de tratamento de água funcionando rotineiramente nas cidades onde a empresa atua. Entretanto, a situação é de alerta. Caso a paralisação do transporte se prolongue por mais dias, o abastecimento poderá ficar prejudicado, em razão da dificuldade de transporte dos produtos químicos utilizados no tratamento da água”.

Problemas de abastecimento são iminentes em cidades de vários estados como São Paulo, Goiás, Maranhão, Rio de Janeiro dentre outros.

 

 

COMPATILHAR: