Para garantir o abastecimento de água em Formiga, caso haja um período longo de seca neste ano, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) irá abrir novos poços artesianos na cidade. Para isso, a autarquia já conta com cinco licenças da Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram).

A empresa Potencial Poços Artesianos, de Pouso Alegre, venceu a licitação e foi contratada pelo município para realizar as obras. Conforme informou o diretor adjunto do Saae, Baldomiro José dos Santos, a empresa já está se preparando para os serviços e deverá iniciá-los no final deste mês.

“No total, está prevista a abertura de dez poços artesianos em Formiga. Porém, até o momento, conseguimos cinco licenças. Então, iniciaremos essas obras enquanto não chegam as outras licenças”, informou Baldomiro. Ele disse ainda que a empresa levará cerca de 30 dias para abrir os cinco poços artesianos.

Os cinco primeiros poços serão abertos nos seguintes endereços: Rua Ernestino Augusto da Costa, no Bela Vista; Rua Chile, no São Sebastião; Bias Fortes, no Alvorada; Nicolau José Mizerani, no Água Vermelha, e em uma fazenda, no Cidade Nova.

 

COMPATILHAR: