Considerando o agravamento das condições econômicas a que a população está submetida em razão da pandemia da Covid-19, o prefeito Eugênio Vilela, encaminhou à Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (ARISB-MG), solicitação de adiamento por 90 dias para a aplicação do reajuste tarifário da conta de água e esgoto, exigido pela dita Agência.

Nesta quinta-feira (10), a ARISB-MG respondeu o Ofício 0393/2021 considerando justa a reivindicação do Chefe do Executivo.

Relembrando

Após estudo econômico-financeiro realizado pela ARISB-MG, esta apontou a necessidade de reposicionamento tarifário neste município no percentual de 14,68%, que deveria vigorar no período de fevereiro de 2021 a janeiro de 2022.

Em sua argumentação quando da sustentação de seu pedido, Eugênio destacou: “em que pese os critérios e parâmetros considerados para indicação do respectivo percentual, merece atenção especial a pandemia do coronavírus, causador da Covid-19. São notórias as implicações deste cenário à vida da população mundial, cuja formiguense não é exceção. A renda da maioria da população brasileira caiu drasticamente, sem que, todavia, seus compromissos financeiros sofressem a mesma diminuição”.

Disse ainda que “é imperioso reconhecer que a incidência deste reposicionamento nesse exato momento trará tão somente impactos negativos à vida do cidadão formiguense, motivo pelo qual solicito a Vossa Senhoria que seja verificada a possibilidade de postergar a aplicação do respectivo reposicionamento tarifário em 90 dias, momento em que se espera que haja mudanças positivas no cenário da pandemia”.

Imprimir
Comentários