Aproveitando o clima de fim de ano e todas as lembranças que costumamos compartilhar nessa época, o Google lançou uma retrospectiva que mostra as maiores tendências de buscas feitas pelos internautas no buscador online ao longo de 2018.

Chamada de “Google Trends”, a retrospectiva é baseada em dados dos termos que tiveram maior ascensão neste ano, em relação a 2017. Algumas regiões do Brasil foram analisadas e, em Minas Gerais, quatro categorias ganharam destaque.

 Como fazer 

Na tópico “Como fazer?”, o termo mais buscado foi “como fazer biscoito de polvilho”, seguido de “como fazer pipoca de leite ninho”, “como fazer strogonoff de frango”, “tapioca como fazer” e “como fazer macarronese”.

Como cozinhar

Outra categoria que gerou muitas pesquisas foi o de receitas. Nesse ranking, o termo que ficou em primeiro lugar nas pesquisas foi “brownie receita”, além de “receita de polenta”, “tropeiro receita”, “mojito receita” e “receita de tareco”.

Como cantar

Em “Letras de músicas”, as canções mais procuradas foram Dona Maria, de Thiago Brava; Perfect, do cantor e compositor britânico Ed Sheeran; a poesia acústica Capricorniana; Havana, da cantora norte-americana Camila Cabello; e Pesadão, da artista carioca IZA.

 

 

 

 

Fonte: Estado de Minas ||

COMPATILHAR: