A final da 2ª Copa handebol de Bairros ocorreu no dia 19 deste mês. A equipe do Sagrado Coração foi a campeã da competição, vencendo o Quinzinho por 19 a 11.
O campeonato começou no dia 5 de dezembro e contou com a participação de cinco equipes: Centro, Quinzinho, Sagrado Coração de Jesus, Rosário e Lagoa do Fundão. Os jogos foram realizados no ginásio do Formiga Tênis Clube.
As equipes Lagoa do Fundão e Centro não compareceram aos jogos nos dias 15 e 17 e foram eliminadas. Com isso, Rosário ficou com a terceira colocação.
Segundo o supervisor do Departamento de Esportes e Lazer da Secretaria de Educação, Yan Fernandes, ?o objetivo é resgatar o handebol no município, por isso foram implantadas mais competições no calendário e contratamos um profissional para trabalhar com iniciação esportiva do handebol no projeto Escola de Esportes. Infelizmente, não tivemos o compromisso de alguns atletas nesta competição, que teve cinco equipes inscritas e chega à sua fase final somente com três equipes participantes, devido ao não comparecimento dos atletas. Vamos analisar para o próximo ano, formas de incentivar o handebol no âmbito escolar, para que possamos ter atletas com mais comprometimento?, comentou.
A premiação foi feita pelo professor Flávio Célio Pinto.

COMPATILHAR: