A Prefeitura de Arcos, em parceria com o Sebrae-MG e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Juscemg), inaugurou nessa sexta-feira (13), a Sala Mineira do Empreendedor.

A Sala Mineira do Empreendedor é uma ferramenta útil para melhoria do ambiente de negócios e o desenvolvimento econômico municipal, ancorada em três pilares: orientação – serviços – capacitação.

De acordo com a administração municipal, o local é um espaço para contato do empreendedor, independentemente do seu porte ME – MEI – EPP e outros, com o poder público e entidades pró-empresário a fim de formalizar seu empreendimento em todos os níveis, obter orientações, informações e buscar o conhecimento para o desenvolvimento profissional.

O prefeito Denilson Teixeira falou da disposição de investir na capacitação e formalização dos empreendedores para promover o desenvolvimento dos micro e pequenos empresários. Para ele, somente com o trabalho nosso povo poderá alcançar a melhoria na qualidade de vida que todos desejam.  

O gerente da regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas Leonardo Mol de Araújo agradeceu o empenho da administração municipal de Arcos na construção desta Sala Mineira e disse que Arcos segue a sua vocação empreendedora e com isso fortalece o seguimento que se mostra em expansão em todo o Estado.

O presidente da ACE-Arcos, Ivis Andrade destacou a parceria entre a Prefeitura e a ACE/CDL Arcos, no desenvolvimento de várias ações de fomento do pequeno negócio. A Prefeitura de Arcos é parceria da ACE, investindo na Escola de Formação Gerencial com a doação de 10 bolsas de ensino para alunos da rede pública fazerem o curso na escola mantida pela instituição.

A servidora Carla Gracielle Soares Silva Arantes falou em nome dos colegas da Sala Mineira e destacou a importância da implantação do equipamento para o empoderamento dos empresários arcoenses a partir desta implantação.

Farão parte do setor os servidores: Aline Pereira de Sousa, Carla Gracielle Soares Silva Arantes, Ramon Aparecido Pessoa Ribeiro e Tatiane Rocha Amorim Ribeiro.

 

Fonte: Prefeitura de Arcos ||
Imprimir
Comentários