Após muita discussão, os vereadores aprovaram, nesta segunda-feira (19), o projeto de lei 184/2014, que dispõe sobre a revisão geral anual de seus salários, à razão de 5,82%, relativo ao INPC.
Apenas o vereador Cabo Cunha votou contra o reajuste, portanto, o projeto apresentado pela Mesa da Casa, foi aprovado, por 8 votos a 1, recompondo o salário dos vereadores e dos demais servidores da Câmara.
Durante a reunião, Cabo Cunha questionou aos colegas sobre qual seria a justificativa plausível para a aprovação do reajuste. O valor bruto dos salários dos edis, que era R$5.788,14 agora passou a ser (desde de 1º de maio) R$6.125,01.
?Isso não é um aumento, é uma reposição salarial. Em todo o Brasil tem essa reposição?, disse o presidente da Casa, Juarez Carvalho.
Durante a discussão, o artigo 1º do decreto, exatamente o que se referia ao valor do salário dos vereadores, a pedido de Cabo Cunha, foi votado em destaque (separadamente), com o que, os vereadores Piruca e Josino durante a votação, se mostraram contrários.
Os demais artigos do projeto foram aprovados por unanimidade.

COMPATILHAR: