o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgou nesta quinta-feira (16), os números da evolução do emprego em todo país durante o mês de novembro.
Formiga, mais uma vez, teve saldo positivo. Entre admissões e demissões, fechou o mês de novembro com um saldo de 180 novas vagas.
A área que mais gerou empregos no município, no mês passado foi a de serviços, com saldo de 93, seguida do comércio que, já movimentado com as festas de final de ano, teve saldo de 51 empregos.
Diferentemente do que aconteceu em boa parte de 2010, a construção civil teve o maior saldo negativo, com a defasagem de -39 empregos: foram 136 admissões contra 175 demissões.
De janeiro a novembro de 2010, o saldo de empregos em Formiga é de 1.889. O setor que mais gerou empregos foi a construção civil, totalizando até o momento um saldo de 513 empregos. Na contramão do crescimento está a atividade extrativa mineral, com saldo de -4.
?Esperamos fechar 2010 com um saldo de 1500 empregos. Nossa meta foi superada e acreditamos que esse número irá se aproximar bastante do saldo de 2000 empregos até o final de dezembro?, comentou o chefe do Departamento de Indústria e Comércio, Carlyle Ribeiro.

print
Comentários