O diretor executivo José Márcio Zanardi e o diretor clínico Marco Aurélio Lobão do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para o Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência, estiveram na sexta-feira (21) na sede do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros em Belo Horizonte para assinatura de um convênio de cooperação entre as duas instituições.

Equipes do CIS-URG vão apoiar a tripulação de uma aeronave em plantões no BOA em Belo Horizonte para que seja dada mais eficiência ao serviço, considerando que há a necessidade de uma segunda equipe para tripular esta aeronave que está à disposição no Batalhão e está ficando subutilizada. Já nos dias 26, 27 e 28 de dezembro alguns médicos e enfermeiros do CIS-URG irão para o BOA fazer o treinamento de Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV).

“Esse convênio vai aumentar a integração e parceria entre o CIS-URG e Corpo de Bombeiros”, afirma o diretor clínico Marco Aurélio Lobão.

Já para José Márcio Zanardi, diretor executivo, é um estreitamento das relações com o BOA. “Teremos mais agilidade no processo de regulação com a utilização das aeronaves e tripulação, garantindo a assistência em nossa região”, conclui.

 

Fonte: Assessoria Samu||

COMPATILHAR: