O CIS-URG Oeste, através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), realizará de 22 a 25 deste mês, de 8h às 18h, no Parque de Exposições de Divinópolis, o curso Aph Master Para Capacitação E Atualização De Condutores.

A capacitação contará com parte teórica e prática devendo o profissional optar pelo dia desejado.

Poderão participar todos condutores socorristas do Samu Oeste, um condutor de ambulância das cidades participantes do Consórcio e cinco vagas estão reservadas para o Corpo de Bombeiros. As inscrições devem feitas pelo telefone: (37) 3690-3200, do dia 14 a 18 de janeiro, de 13h às 17h.

O curso será ministrado por quatro instrutores renomados no cenário nacional em aperfeiçoamento de condutores, sendo eles:

Jenecy José dos Santos – Coordenador do CFAC – Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Condutores do SAMU-DF.

Noélio Ferreira do Couto – Instrutor do CFAC – Samu DF, ex coordenador de transporte – Samu-DF.

Matheus Caetano de Souza – Instrutor e Coordenador de transporte – Samu-DF

Ronaldo Macário dos Santos – Instrutor do CFAC – Samu-DF, ex coordenador de transporte – Samu-DF

A capacitação tem como finalidade qualificar e aperfeiçoar os condutores e motoristas, nas diversas situações aos quais são submetidos durante um deslocamento de urgência e emergência. “Iremos oferecer a esses profissionais, instrução teórica e prática de direção defensiva, manobras de risco, habilidade e reflexo, frenagens e segurança na cena. Nosso principal objetivo é conduzir a ambulância, com equipe e paciente, no menor tempo possível e com segurança, e isso será trabalhado intensamente nestes 4 dias de curso”, afirma Arthur Medeiros, controlador de frotas do Samu Oeste.

 

 

Fonte: Assessoria Samu ||

COMPATILHAR: