Na noite semana passada, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da Irmandade da Santa Casa de Caridade de Formiga, no Auditório Mirtô de Albergaria Pieroni, na Credifor. O evento contou com a presença de representantes e irmãos benfeitores da instituição.
As apresentações tiveram início com a leitura do edital de convocação da assembléia e pronunciamento do provedor da instituição, o médico Geraldo Magela Antunes Couto, que agradeceu a presença de todos e a ajuda dos que colaboraram para as ações promovidas em 2009. Após a saudação, foram apresentados o balanço patrimonial, as demonstrações de resultado e o comparativo dos exercícios do último ano, seguidos pela leitura do parecer do Conselho Fiscal. As contas do exercício de 2009 foram aprovadas pelos irmãos benfeitores.
Para encerrar a sessão, os gestores de área falaram sobre as reformas, mudanças, alterações, ampliações e aquisições promovidas em 2009, apresentado um relatório de atividades, com dados e fotos relacionadas às modificações implementadas, por meio de recursos governamentais, Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais do Sistema Único de Saúde (Pro-Hosp) e parcerias.
De acordo com o provedor da Santa Casa, os resultados financeiros apresentados em 2009 superaram os anteriores, provando que a Instituição tem trabalhado, junto a toda comunidade, a favor da diminuição do déficit institucional. ?Muitas mudanças estão sendo promovidas na Santa Casa. Todas as áreas passaram ou irão passar por uma reestruturação, de forma a garantir um atendimento de mais qualidade aos usuários. As alterações e resultados positivos apresentados durante a Assembléia provam que estamos trilhando o caminho certo e que precisamos continuar as ações. O diagnóstico mostrado é consequência de um trabalho em equipe desenvolvido no Hospital, envolvendo gestores, funcionários, parceiros e comunidade? , explica.

COMPATILHAR: