A Mesa Administrativa da Santa Casa de Formiga nomeou o médico Lécio Vasconcelos Júnior, como novo diretor técnico do hospital.

A função do cargo é assessorar a direção geral da instituição em assuntos técnicos. Ele é o principal responsável médico pela instituição, não somente perante o conselho, como também perante a Lei. Está sob sua responsabilidade a supervisão e coordenação de todos os serviços técnicos da instituição.

Lécio é médico infectologista e atua na Santa Casa, desde 2010, como coordenador da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). Ele é natural de Divinópolis, formado em 1994, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com residência médica no Hospital Eduardo de Menezes, pertencente à Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG).

O médico ressaltou que, além de auxiliar a Mesa Administrativa nos assuntos técnicos, pretende garantir melhores condições de trabalho aos profissionais do hospital e prezar pela segurança dos pacientes, mesmo em um cenário de dificuldades, no qual a Santa Casa se encontra.

 

Fonte: Assessoria Santa Casa||

COMPATILHAR: