A Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, da Santa Casa de Formiga, está funcionando há mais de dois meses e tem acolhido recém-nascidos de Formiga e região. Para que os neonatos possam se recuperar o mais rápido possível, a presença da mãe é essencial. Por isso, a Santa Casa, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, criou um alojamento.
O espaço fica ao lado do hospital, onde há quartos, com camas e enxoval, banheiros, cozinha para pequenas refeições e uma sala com TV, para que as mães possam descansar e retornar à unidade, para amamentar e ficar junto dos bebês.
Além do espaço, as mães também contam com acompanhamento psicológico, assistentes sociais e assistência da equipe da hotelaria.
Em breve, no mesmo local, funcionará o setor de Captação de Doadores de Sangue e o alojamento para os acadêmicos e residentes do curso de medicina, da Universidade Federal de São João Del Rei, Campus Divinópolis, que estarão a serviço na Santa Casa de Formiga e no Pronto Atendimento Municipal (PAM).

COMPATILHAR: