A Santa Casa de Caridade de Formiga recebeu na quarta-feira (14), um importante reforço nos estoques de roupas de cama usadas pelos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no hospital.

A doação de 105 lençóis e 103 fronhas foi feita pela ex-professora e ex-diretora Vitória Corrêa e os quatro filhos dela: Adonai, Cid, Herbert e Érika.

A ideia de fazer as roupas de cama e repassá-las para a entidade foi da própria Vitória, que escolheu esse ato solidário como presente de aniversário de 70 anos dela, completados no dia 26 de julho.

“Para confeccionarmos os lençóis e fronhas, fizemos parcerias com amigos e amigas formiguenses. Adquirimos 210 metros de pano e ganhos 60 metros. O silk nos foi doado e recebemos grande ajuda na parte de costura. Enfim, com a mobilização da família e amigos poderemos ajudar os que mais precisam na hora mais difícil: a doença”, destacou Vitória Corrêa.

A roupa de cama foi entregue para ser utilizada exclusivamente nos 78 leitos do SUS, que, de acordo com Vitória, é o setor que merece maior atenção, pois atende pessoas que mais necessitam.

 

COMPATILHAR: