Hospitais da região Centro- Oeste, inclusive a Santa Casa de Caridade de Formiga, irão receber brinquedotecas móveis, projeto inédito lançado nesta segunda- feira (17) pelo governo de Minas. A estrutura móvel é composta por dois grandes cubos sobrepostos e articulados, equipados com 96 itens, dente eles, bonecas, carrinhos, livros, lápis, jogos, DVD, MP4 e TV LCD. O objetivo é contribuir para a recuperação de crianças e jovens em tratamento de saúde nos hospitais.
O equipamento é leve, tem rodas e pode ser levado para qualquer sala do hospital. A brinquedoteca é equipada também com bandejas para que a criança no leito possa ter apoio para brincar, facilitando também a interação com os familiares que a acompanharem.
Ao todo, 120 hospitais de 112 municípios da rede Pro-Hosp e da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) serão beneficiados. O projeto é desenvolvido pelo governo de Minas em parceria com Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e a iniciativa privada; ele poderá ser estendido para creches, escolas públicas e entidades assistenciais.
As atividades realizadas no local de atendimento têm como função ajudar no processo de cura dos jovens, por meio de terapias.
O provedor da Santa Casa, Geraldo Couto, comenta que ?esta brinquedoteca tem um metro por um e, pelo fato de ser móvel, ficará dentro da outra que o hospital tem há dois anos, além de poder visitar os quartos das crianças que estão internadas, como forma de interação?.

print
Comentários