Nos dias 13 e 14 de novembro, será realizado o Mutirão de Cirurgias de Catarata na Santa Casa de Caridade de Formiga. A triagem de pacientes será feita nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. 

Ao todo, oito cidades serão contempladas no mutirão. O hospital divulga os números de cirurgias pactuadas com cada município: Formiga (48), Arcos (28), Bambuí (16), Córrego Danta (4), Iguatama (4), Pimenta (8), Medeiros (4) e Tapiraí (4). No total, serão 116 cirurgias. Inicialmente, foram divulgadas 136 cirurgias, mas uma das cidades não fez a pactuação.

Os pacientes serão encaminhados pelas Secretarias Municipais de Saúde. Os interessados deverão procurar as secretarias em cada cidade. Poderão ser encaminhados mais pacientes do que o número definido de cirurgias, pois, durante a triagem, alguns casos podem não se enquadrar no esquema de mutirão. De toda forma, os pacientes encaminhados terão essa primeira consulta gratuita e os casos específicos serão encaminhados para especialistas.

Nos dias da triagem, os pacientes farão a ficha ambulatorial a parir das 8h na recepção da Santa Casa, pelo SUS (Sistema Único de Saúde), pela Unimed ou pelo Ipsemg, e irão se direcionar à Secretaria de Saúde de Formiga onde serão avaliados.

 

 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: