Representantes da Santa Casa de Caridade de formiga e do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde de Formiga (STSSF) se reuniram na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais ? Seção de Relações do Trabalho, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (3). O objetivo do encontro foi dar continuidade às negociações do novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), referente ao período 2010/2011.
Durante a sessão, ambas as partes apresentaram suas considerações e uma nova reunião foi agendada para o dia 18 de novembro, às 10h30, no mesmo local, caso não haja, nesse período, acordo direto referente aos valores do ticket alimentação propostos pelo sindicato. Além disso, a Santa Casa se propôs a realizar uma pesquisa para avaliar a opinião dos funcionários em relação ao rodízio na escala 12×36 horas, atualmente praticado na instituição.
A decisão foi tomada com o objetivo de promover a participação dos trabalhadores na decisão e também de respeitar a vontade desses, já que a Santa Casa irá optar pela vontade da maioria. Além disso, o hospital também se colocou contrário ao Dissídio Coletivo de natureza econômica para o período de 2010/2011.
Trajetória
Um novo ACT está sendo negociado entre a Santa Casa e o Sindicato desde o dia 16 de julho, quando foi publicado o arquivamento do Dissídio Coletivo de Trabalho 2009, após o julgamento do processo pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Várias reuniões já foram realizadas entre as partes, com o objetivo de solucionar o conflito e encontrar um caminho que beneficie e ampare instituição e funcionários.

COMPATILHAR: