Na tarde desta quinta-feira (28), quatro dias após o contato do portal, a Santa Casa de Caridade de Formiga emitiu nota a respeito do caso de meningite que ocorreu no hospital.

Segundo a entidade, “na quarta-feira passada (20), um paciente deu entrada no hospital com quadro de meningite que, posteriormente, foi confirmado por exames laboratoriais.

Diante da comprovação da doença, de forma bacteriana, o paciente foi internado na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) da entidade, ficando em um quarto isolado e recebendo cuidados especiais. As pessoas que tiveram contato mais próximo com o paciente, como familiares e profissionais que tiveram contato com secreção receberam a quimioprofilaxia, ou seja, receberam medicamentos para evitar a contaminação. Além disso, toda a equipe assistencial ao paciente fez uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) indicados.

O paciente se encontra lúcido, já foi transferido para o quarto e seu quadro é estável. As atividades da entidade encontram-se normais”.

O portal deixa claro que a informação sobre o possível caso de surto partiu de funcionários da entidade e que o atraso no esclarecimento de casos como esse leva a criação de boatos, o que consequentemente causa pânico na população.  É dever do Últimas Notícias assim como o da Santa Casa de Caridade manter a população a par de fatos importantes.

COMPATILHAR: