A Santa Casa de Caridade de Formiga está passando por diversas mudanças na sua estrutura física, com a ampliação de salas. Outra modificação no hospital é a identificação dos visitantes e acompanhantes na portaria. É necessário cadastrar o nome completo, pois o crachá será liberado somente após o cadastro. A iniciativa é para maior controle e segurança no espaço interno do hospital.
Houve ainda a implantação dos corredores de filas sinalizando para os setores de atendimento, internação, pagamento de tickets do estacionamento, visitação e também para o Centro de Diagnósticos por Imagem. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, as mudanças foram feitas para evitar tumultos, proporcionando mais agilidade no atendimento na recepção.
Dentre as novas modificações, há também a obrigatoriedade por parte de funcionários e médicos da utilização dos crachás de identificação, devido ao grande fluxo de pessoas dentro da Santa Casa de Formiga.
O gestor de atendimento da Santa Casa, Marcos Caetano, reforça as normas de visitação no hospital. ?Os pacientes que estão internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) têm direito a um visitante por vez, no horário das 8h às 20h, lembrando que esse visitante deverá deixar o nome completo cadastrado na recepção. Caso haja outro visitante para o mesmo paciente, eles deverão se dirigir à recepção para fazer a troca do crachá e cadastrar o nome?.
Para os pacientes do sistema particular e/ou outros convênios, o procedimento é o mesmo, porém, é permitido até quatro visitantes, no horário das 8h às 22h. Todos eles também deverão ser cadastrados na recepção e utilizar os crachás.
A troca de acompanhantes dos pacientes, em qualquer sistema, ocorre a partir das 7h.
Portarias e recepções
Na Santa Casa, há duas portarias/recepções. Uma é central, específica para a entrada de pacientes, visitantes e médicos, pedidos de informações e pagamentos do ticket do estacionamento. A outra portaria é administrativa e se localiza na parte de baixo do hospital, ao lado do Laboratório São Luiz. Essa entrada é específica para funcionários, médicos, profissionais da saúde, prestadores de serviços, fornecedores, informações administrativas e outros.
Unidade materno-infantil
Os visitantes que irão para o setor da Unidade Materno-Infantil também deverão ser cadastrados eletronicamente. O acesso será controlado para garantir mais segurança às mães e aos recém-nascidos.

COMPATILHAR: