Nesta sexta-feira (16), foi inaugurado o Centro de Diagnóstico por Imagem da Santa Casa de Caridade de Formiga. Dr. José Carlos Ferreira Pires, empresta o nome ao moderno centro recém-inaugurado.
O evento contou com a presença de várias autoridades civis, militares e convidados da cidade e região que trabalham na área da saúde.
Em seu discurso, o provedor da Santa Casa, Dr. Geraldo Couto, agradeceu a todos os presentes, em especial ao deputado federal Jaiminho Martins/PR pelo empenho na liberação de recursos para a entidade, ao Dr. Concéssio Batista da Costa, médico pediatra e decano no corpo clínico do hospital, em nome dos demais médicos, agradeceu ao grupo de colaboradores da Santa Casa e deu boas vindas aos novos médicos que ali passarão a prestar serviços.
Geraldo Couto falou também do enorme desafio de executar obras em um hospital como ele em funcionamento. ?Nossas metas e objetivos traçados estão sendo aos poucos concluídos. Temos ainda várias metas a serem conseguidas, lembro que este trabalho não é só do provedor e sim de toda uma equipe. Graças ao empenho de todos, estamos conseguindo alcançar todo o cronograma iniciado no ano de 2008, e que hoje concluímos mais uma etapa. Este cronograma se estenderá até 2016 e até lá com a ajuda de todos certamente atingiremos o nosso objetivo?, destacou o provedor.
Estiveram ainda presentes a solenidade, o coordenador Regional de Saúde, José Márcio Zanardes, Kênia Silveira Carvalho, da Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis, que representou o Secretário Estadual de Saúde, Antônio Jorge, o deputado federal Jaiminho Martins, o prefeito de Formiga, Moacir Ribeiro/PMDB, o vereador Luciano Duque/PCdoB, que compôs a mesa representando os demais vereadores.
Coube a Claudinê Silvio Santos participar do descerramento da faixa de inauguração, que emocionado relatou aos presentes em uma breve história a vida de Dr. José Carlos Ferreira Pires, que trouxe o primeiro aparelho de Raio X da América Latina para a cidade de Formiga. Hoje este aparelho se encontra em um Museu na cidade de Chicago, Estados Unidos.

COMPATILHAR: