Toda última quinta-feira do mês, a Santa Casa de Caridade de Formiga oferece para as gestantes o curso Gestaamor.

A capacitação é oferecida, gratuitamente, na maternidade do hospital e é ministrada por uma equipe multiprofissional, composta por médicos, enfermeiras, nutricionistas, fisioterapeutas, doulas, consultoras de amamentação e psicólogos.

O Gestaamor consiste em rodas de conversas sobre o parto, dicas de cuidados com a criança e, principalmente, discussão sobre os mitos relacionados à gravidez. Atualmente, 40 gestantes participam do curso. Muitas delas participam acompanhadas dos pais, familiares e amigos.

As ações desenvolvidas no projeto ocorrem das 19h às 21h30. As inscrições para o curso podem ser feitas nos municípios da microrregião, junto as Secretaria de Saúde.

A coordenadora da maternidade e idealizadora do curso, Tassyane Tavares, ressalta que, após o término do encontro, as participantes que têm acima de 32 semanas de gestação, participam da arte gestacional, também conhecida como ultrassom natural.

De acordo com Tassyane, o ultrassom natural é como um exame físico. “Parteiras conseguem detectar a posição do bebê e até as condições do líquido amniótico. Tudo é representado em um desenho na barriga, que ajuda os pais a visualizarem o novo membro da família”, detalha.

Foto: Divulgação/Santa Casa

Próximo encontro

O próximo encontro será realizado no dia 28 deste mês, às 19h, na Maternidade da Santa Casa.

Neste mês, a roda de conversa terá como tema “Partos humanizados e vias de parto”, o qual será ministrado pelo médico obstetra Décio Amaral e a doula Grasielly Leal. Haverá também terapia reiki, além de sorteio de brindes e lanche de confraternização.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3329-1300.

COMPATILHAR: