A Santa Casa de Formiga oferecerá um novo serviço. O Dental Scan, uma técnica de tomografia computadorizada, foi desenvolvido, especialmente, para o estudo dentário, permitindo adquirir imagens dos maxilares superior e inferior, de modo que todas as estruturas possam ser analisadas.
O atendimento da tomografia dos maxilares terá início após o treinamento da equipe do Centro de Diagnóstico por Imagem, que será realizado de terça a quinta-feira (4 a 6), na Santa Casa, com o técnico especializado no programa, Altair Costa.
Tomografia dos maxilares
Por meio do programa de software apropriado, permite reconstruções, em tamanho real, incluindo panorâmicas, o que possibilita o planejamento cirúrgico por meio da avaliação quantitativa e qualitativa do osso, no caso de se pretender colocar implantes dentários para reabilitação oral, orientando o médico ou dentista na colocação segura e rápida dos implantes (angulação, altura e espessura) e determinando a existência ou não de anomalias que possam limitar ou mesmo impedir a intervenção terapêutica, determinando a localização correta de estruturas anatômicas vitais, de modo a não invadi-las e que variam, frequentemente, entre indivíduos.
Serve, igualmente, para o estudo de anomalias congénitas dentárias e no estudo de patologia oro-dental, incluindo a tumoral.
As imagens são facultadas em formato digital, de modo que possam ser manipuladas por outros softwares dentários dirigidos para implantologia, bem como em película.Todos os exames são acompanhados de relatório médico, elaborado por médico-radiologista.

COMPATILHAR: