De 22 a 26 de novembro foi comemorada a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Por esse motivo, várias ações foram promovidas pela Fundação Hemominas ? Núcleo Regional de Divinópolis, unidade responsável pelo Setor de Captação de Doadores de Sangue da Santa Casa.
Durante todo o período, várias homenagens foram prestadas aos doadores. A Santa Casa, instituição presente nos eventos promovidos pela Hemominas e também nas datas mais importantes celebradas durante o ano, foi uma das entidades escolhidas para promover uma atividade aos doadores, no dia 26 de novembro.
Na ocasião, os palhaços Piririca (Welerson Andrade) e Rachid (Edson Ferreira), ambos de Formiga, acompanharam a técnica de enfermagem e captadora de doadores de sangue da Santa Casa, Helena Maria de Oliveira, responsável pela organização do evento, na visita a Divinópolis. Lá, uma apresentação foi feita por eles, com piadas, brincadeiras e muita interação com os presentes. A funcionária também entregou lembranças e cartões de agradecimento a todos os presentes, além de uma mensagem reflexiva sobre a doação de sangue. ?Foi uma manhã muito divertida e emocionante! A atração artística levada pela Santa Casa foi extremamente elogiada pelos dirigentes do Núcleo Regional e aprovada por todos. Preparamos tudo com muito carinho, de forma a promover uma homenagem digna aos doadores, que fazem um gesto de amor e doação ao próximo. Agradeço o apoio dos artistas, que, gratuitamente e com muita disposição, me acompanharam na viagem. Além de se disponibilizarem, eles se sensibilizaram e se cadastraram como doadores?, conta Helena.
Um certificado de homenagem foi entregue aos que já fizeram um grande número de doações no Núcleo Regional, inclusive a alguns doadores formigueses. A manhã foi encerrada com um café entre os presentes.
O contato com o Setor de Captação de Doadores de Sangue da Santa Casa pode ser feito de segunda a quinta-feira, das 7 às 17 horas, pelo telefone: (37) 3329-1304 ou pessoalmente.

COMPATILHAR: