No dia 28 de setembro, no Centro de Estudo e Pesquisa de Educação Continuada (Cepec), o provedor da Santa Casa, Geraldo Couto, e os gestores do hospital estiveram reunidos com o reitor do Unifor, professor Marco Antonio de Sousa Leão, a diretora geral de ensino, Inêidina Sobreira, e a assessora educacional, Marilene Nepomuceno, para apresentarem as atuais mudanças e as obras do Plano Diretor Arquitetônico do Hospital.
Na oportunidade, Geraldo Couto mostrou a planta das obras que estão sendo construídas e também das futuras adequações, como ambulatório, UTI neonatal e maternidade regional. O provedor comentou sobre a atual situação do hospital, como a organização e a regularização burocrática. ?Está tudo dentro da legislação e das normas exigidas pelo Ministério da Saúde, Anvisa e órgãos que fiscalizam as unidades de saúde?.
O reitor Marco Leão ressaltou a importância e a parceria entre o Centro Universitário e a Santa Casa. ?Atrevemos, nos últimos tempos, a planejar o projeto do curso de medicina no Unifor e sabemos que, se houver uma parceria e o suporte da Santa Casa, teremos o sucesso desejado?. O reitor também agradeceu a oportunidade e a cortesia dos gestores e do provedor em apresentar os projetos de crescimento contínuo e gradativo da Santa Casa.
O médico e provedor ainda ressaltou que a Santa Casa estará à disposição para o que for preciso para servir ao Unifor, em especial, caso seja aprovado o curso de medicina. ?A instituição estará pronta para ser parceira e se tornar o Hospital Universitário, para atender à população de Formiga e região?, disse Geraldo Couto.
Após a reunião, o provedor, junto à gestora administrativa, Luiza Coelho, percorreram as obras da Santa Casa com a equipe do Unifor, para que pudesse conhecer, de perto, o andamento das construções, em especial, a UTI, que, ainda neste ano, receberá mais dez leitos, sendo que cinco já estão em funcionamento, na Enfermaria de Cuidados Intensivos (ECI), totalizando quinze leitos.

COMPATILHAR: