No sábado passado (19), a técnica de enfermagem e captadora de doadores de sangue da Santa Casa de Caridade de Formiga, Helena Maria de Oliveira, esteve no Supermercado ABC, das 11h às 14 h, cadastrando e orientando os clientes em relação ao processo de doação de sangue.
O evento foi uma das atividades promovidas em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado no 14 de junho, e teve como objetivo alertar a população para a importância da doação e também cadastrar os interessados em se tornar possíveis doadores de sangue.
Na ocasião, uma tenda decorativa foi colocada na entrada do Supermercado, onde os interessados receberam orientações e esclareceram dúvidas quanto ao processo de doação de sangue.
De acordo com a colaboradora do hospital, cerca de 30 pessoas procuraram o serviço e 25 se cadastraram. ?A ação atraiu os clientes. Foi importante e proveitoso o momento, pois, a comunidade teve a oportunidade de conhecer o processo de doação de sangue, essencial para milhões de pacientes. Quanto mais ações de divulgação forem promovidas, mais doadores surgirão. Doar sangue é praticar um ato de amor, solidariedade e cidadania. Doar sangue é salvar vidas?, disse.
Helena agradece aos gerentes e promotor de vendas do Supermercado ABC, pela parceria e por reconhecerem a importância do ato de doar sangue. Ela enfatiza a participação essencial do promotor de vendas da empresa, Thales Alves, que, durante todo o período em que esteve prestando informações à população, anunciou o serviço aos clientes, por meio do som interno.
Captação de doadores de sangue da Santa Casa
A Santa Casa possui uma Agência Transfusional e um setor de captação de doadores de sangue, que trabalham junto ao Hemocentro de Divinópolis, órgão da Fundação Hemominas. Todas as sextas-feiras, às 6 horas, um ônibus leva, gratuitamente, os doadores de sangue ao Hemocentro de Divinópolis. Os interessados em conhecer o processo de doação ou agendar a doação podem entrar em contato pelo telefone: (37) 3329-1304.

COMPATILHAR: