Na manhã de sábado (6), na Santa Casa de Caridade de Formiga, foi realizado o I Simpósio de Medicina Cardiovascular .
O evento contou com a presença de diversos profissionais da área, entre médicos e enfermeiros e com a parceria com a Associação Médica de Formiga e com o apoio da Associação Médica de Minas Gerais e da Sociedade Mineira de Cardiologia.
Marcaram presença no simpósio palestrantes especializados da área, como o presidente da Sociedade Mineira de Cardiologia, Dr. Odilon Gariglio Alvarenga de Freitas; uma das maiores autoridades em cirurgia endovascular e aneurismas do Brasil, Dr. Rodrigo de Castro Bernardes; o especialista em cardiologia e coordenador da Unidade Coronariana do Hospital das Clínicas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Dr. Luis Ricardo de Ataíde Castro; o cardiologista e hemodinamicista Dr. Eduardo Falchetto; e o diretor assistencial da Santa Casa de Formiga, Dr. Fabrini Garcia Vidal Leão.

Ao final do simpósio, os participantes receberam certificado.

Inauguração do serviço de Hemodinâmica

Além do evento científico, ocorreu, na mesma data, a solenidade de inauguração do serviço de Hemodinâmica, que possibilita a realização de procedimentos de alta complexidade.

As máquinas agilizam e melhoram a qualidade do atendimento médico em três especialidades: Cardiologia, Neurologia e Cirurgia Vascular.

Homenagem

A administração do hospital nomeou o espaço com o nome do saudoso e importante médico Dr. Sebastião Magela Guimarães, que foi pioneiro em Formiga, com o Serviço Integrado de Audiologia. ?Ele inovou a área, deixando um legado e um exemplo de trabalho íntegro e ético, sendo lembrado, para sempre, como valiosa referência na saúde. Da mesma forma, a Hemodinâmica promoverá crescimento e desenvolvimento à medicina de Formiga e região?, disse o provedor da Santa Casa, Geraldo Couto.

COMPATILHAR: