A Santa Casa de Caridade de Formiga recebeu na terça-feira (9), uma máquina unitarizadora de medicamentos que irá otimizar os trabalhos do setor de almoxarifado, farmácia e enfermagem.

Atualmente, o hospital realiza a separação dos medicamentos manualmente, o que leva muito mais tempo. Com a máquina, haverá mais agilidade no serviço de separação, mais facilidade para a equipe de enfermagem na hora de ministrar estes medicamentos e mais segurança para o paciente que estiver internado.

A máquina foi adquirida pelo convênio nº 835239, de uma emenda parlamentar do deputado Jaiminho Martins e Antônio Anastasia, indicada no ano de 2016.

Os coordenadores de alguns setores passaram por treinamento, fornecido pela empresa que fornece a máquina. Segundo o coordenador do setor de Farmácia, Bruno Vieira, o ganho maior com a aquisição da máquina será para a segurança do paciente. “Nas embalagens unitárias irá conter informações mais precisas, o que garante que o medicamento seja ministrado de uma melhor forma”, destacou.

COMPATILHAR: