A Santa Casa de Caridade de Formiga conquistou neste mês uma documentação inédita, o primeiro Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

O documento que atesta a segurança de um estabelecimento em relação as regras de prevenção de incêndios foi adquirido pela unidade hospitalar após obras de adequações.

“Este documento se refere à proteção de pessoas e do patrimônio e serve para monitorar as edificações, organizar as vistorias, assegura o funcionamento do estabelecimento, proteger o patrimônio, além de ser exigido pela lei nº 1.257, de 6 de janeiro de 2015, que se refere à proteção e combate a incêndios. O AVCB é um dos principais documentos que devem ser providenciados pelas empresas e estabelecimentos em geral para que seja possível solicitar e manter a regularização do alvará de funcionamento” informou a assessoria de comunicação da Santa Casa.

As obras de adequações tiveram início em janeiro de 2019 a um custo de cerca de R$100 mil. De acordo com o hospital, foram realizadas instalações de
hidrantes, mangueiras de combate a incêndio, extintores e toda a sinalização necessária para uma entidade do porte da Santa Casa.


Conforme o hospital, 60% do valor gasto com a obra foi adquirido por meio de campanhas de doações realizadas pela Central de Teledoações. Os outros 40% do valor foram pagos com recursos próprios da Santa Casa.

O projeto de adequação foi realizado pela Organizar Engenharia e Consultoria. Na semana passada, a Santa Casa recebeu o documento das mãos dos representantes da empresa de engenharia, Fábio e Lorena. “Este documento é um marco na história centenária do hospital, que conseguimos com muito esforço e emprenho de todos os envolvidos”, comentou a gestora administrativa do hospital, Myriam Coelho.

Segundo a Santa Casa, o documento tem validade para 5 anos e a atual administração pretende manter um contrato de gestão de combate a incêndio e pânico, a fim de dar acompanhamento e manutenção nas alterações prediais, para facilitar a renovação do documento.

 

Fonte: Santa Casa ||
COMPATILHAR: