A Santa Casa de Formiga recebeu, na tarde de terça-feira (27), os equipamentos do Programa Energia Inteligente ? Projeto Solar Hospital e Entidade fruto de uma parceria entre o Governo de Minas e a Cemig. O sistema irá beneficiar centenas de pessoas atendidas pela Instituição de Saúde, com a substituição dos chuveiros elétricos por sistemas de aquecimento solar de água.

Os equipamentos chegaram ao hospital em uma carreata, que, antes da entrega, percorreu as ruas da cidade. Após, houve uma pequena solenidade, com a participação de diversas autoridades, irmãos benfeitores, gestores, funcionários, além da presença do presidente da Câmara Municipal de Formiga, Juarez Carvalho; do prefeito do município, Moacir Ribeiro; do coordenador regional do Programa, José Antônio do Nascimento; e do provedor da Santa Casa, Dr. Geraldo Couto.

O projeto

Com as substituições, o projeto irá contribuir para com o sistema elétrico do país. Além disso, a Instituição terá uma redução significativa em sua conta de energia elétrica. A economia gerada por meio da utilização do sistema de aquecimento solar proporcionará investimentos em infraestrutura, alimentação e outras atividades capazes de melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

O investimento total da Cemig foi de R$ 347 mil.

O sistema de aquecimento solar da Santa Casa possui 248 m² de placas coletoras e reservatórios com capacidade para armazenar 20 mil litros de água quente.

COMPATILHAR: