A Santa Casa de Caridade de Formiga receberá uma verba de R$ 10.005 milhões por meio de um novo convênio firmado com o governo do Estado. Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação da Câmara Municipal, o repasse será destinado pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), no prazo de cinco anos, e o recurso mensal será utilizado para atender aos beneficiários com exames clínicos e laboratoriais, consultas médicas, internações e cirurgias, para maior comodidade e facilidade aos milhares de usuários.
Na terça-feira (26), o vereador Cid Corrêa/PR e o primeiro vice-presidente da Assembléia Legislativa de Minas , deputado estadual Doutor Viana/DEM, se reuniram com o diretor de saúde do Ipsemg, Roberto Porto Fonseca, nas dependências da diretoria de saúde do instituto, em Belo Horizonte. O encontro ocorreu para garantir o recurso e agilizar o processo burocrático do convênio. Na ocasião, Roberto Porto Fonseca encaminhou imediatamente a documentação à presidência do Ipsemg e informou a liberação do recurso pelo governo do Estado.
Segundo informações do vereador Cid Corrêa, os recursos foram liberados pelo presidente do instituto, Antônio Abrahão Caram Filho, e pelo diretor de saúde, Roberto Porto Fonseca, por intermédio do vereador, do provedor da Santa Casa, Geraldo Couto, e do deputado estadual Doutor Viana.
O vereador Cid Corrêa ressaltou que a Santa Casa tem que ter uma atenção especial, por ser um patrimônio importantíssimo para o bem estar do cidadão e por estar tratando com vidas humanas.

COMPATILHAR: