Em cumprimento à recomendação 04/2015 do Ministério Público, a Comissão Interventora da Santa Casa de Caridade de Formiga nomeou um novo coordenador/responsável técnico para a UTI Adulto: o médico Dr. Rogério Barbieri Sichieri.

Ele é de Divinópolis, onde atua na área de cirurgia cardíaca no hospital São João de Deus e também como cirurgião e diretor clínico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), filial da Santa Casa de Formiga.

Além do novo coordenador, foram contratados outros médicos intensivistas para integrarem a equipe da UTI Adulto: Dr. Alexandre Ferreira, Dra. Dayane Marina Gonçalves de Oliveira de Azevedo, Dr. Luís Aparecido Magalhães Filho, Dr. Hélcio Rubens, Dra. Luciana Nogueira Hostalácio, Dr. Rodrigo Coelho Rios, Dr. João Henrique Silva Martins, Dr. Eduardo Mattar e Dr. Bianco Cassiano de Souza Couto.

A nova equipe está prestando atendimento na UTI Adulto para pacientes que necessitam de cuidados intensivos desde o dia 2 de maio.

No final do mês passado por recomendação do Ministério Público a provedoria interventora da Santa Casa de Caridade de Formiga rescindiu o contrato de prestação de serviços médicos com o profissional Fabrini Garcia Leão Vidal.

O médico atuava como responsável técnico das Unidades de Terapia Intensiva do hospital.

Para justificar a recomendação, o Ministério Público fez uma série de considerações, dentre elas, o estreito relacionamento de amizade, proximidade e confiança entre o médico e o provedor destituído da Santa Casa, o também médico Geraldo Couto.

 

Redação do Jornal Nova Imprensa Assessoria Santa Casa

COMPATILHAR: