Nos dias 16 e 17 de setembro além da 7ª Edição do Projeto Arte e Criatividade, o Colégio Santa Teresinha promoverá o 1º Festival Estudantil de Cinema da Rede Pitágoras, fase local, com o tema ?Sustentabilidade: Responsabilidade de Todos?.
O evento contará com a participação de alunos da Educação Infantil, Ensinos Fundamentais I e II, e Ensino Médio, sob a orientação de profissionais do colégio, apoio dos familiares e interação da comunidade, desenvolvendo as diversas linguagens da arte de forma criativa e original, por meio de instalações artísticas e apresentações de curtas-metragens.
Segundo informou a diretora do colégio, Ana Renilde Videira, ?pensar em Sustentabilidade significa colocar o foco no desenvolvimento de ações em que os alunos valorizem a cooperação e a comunicação entre tomadores de decisão, cientistas e comunidades locais como fator essencial para superarem os desafios da conservação da biodiversidade,?explica.
O conceito de Sustentabilidade está relacionado à exploração de áreas ou ao uso de recursos planetários (naturais ou não), de forma a prejudicar minimamente o equilíbrio entre o meio ambiente e as comunidades humanas.
Irmã Renilde disse ainda que a realização desse evento busca incentivar o interesse e o respeito pela Arte como elemento de cultura e cidadania, ampliando o conceito de Sustentabilidade e Responsabilidade Social em relação à manutenção das condições de vida do planeta. ?Este trabalho possibilita ainda o envolvimento dos alunos em trabalhos cooperativos, atividades grupais com metas coletivas, iniciativas, decisões e responsabilidades individuais, sensibilizando-os para a formação de hábitos de vida saudáveis que lhes proporcionem equilíbrio e bem-estar físico, psíquico e social,? completa.

print
Comentários