A 1ª edição da Feira Nacional da Pirotecnia (Fenapi), uma realização da Associação Mineira dos Empresários da Pirotecnia (AME) e o Sindicato das Indústrias de Explosivos do Estado de Minas Gerais (Sindiemg) apresentará um show de fogos com duração de 8 minutos, o maior já realizado na cidade. A estrutura de 120 metros de comprimento e 15 de altura já está sendo montada no Parque de Exposições.

 O evento ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 deste mês, no Parque de Exposições da cidade e conta com diversos parceiros, entre eles, a Prefeitura Municipal, Sebrae e Sistema Fiemg, através do Senai.

A Fenapi é uma reformulação da já tradicional Festa do Foguete. Com shows dos cantores Felipe Araújo, Bruno e Barreto e Edson e Hudson, a festa foi pensada para o povo e a entrada será apenas dois quilos de alimentos não perecíveis. Nas três noites da festa, haverá queima de fogos de padrão internacional.

De acordo com o presidente do Sindiemg, Magnaldo Geraldo Filho um dos objetivos da Fenapi é compartilhar informações de qualidade sobre o setor de pirotecnia. “Nós queremos mostrar a emoção e a beleza que nossos produtos proporcionam e resgatar a importância dos fogos de artifício e do nosso Polo”, destaca.

O Polo Pirotécnico de Santo Antônio do Monte é o maior do segmento no país e o segundo maior produtor mundial, atrás apenas da China. Atualmente 70 fábricas de fogos são responsáveis por mais de 3  mil empregos diretos e 8 mil indiretos. Para o presidente da Fiemg Regional Centro-Oeste, Paulo César Costa, a Fenapi celebra a grandeza e relevância do Polo de Santo Antônio do Monte na economia da região. “A Federação está empenhada em continuar apoiando iniciativas que promovam o aumento da competitividade industrial”, finalizou.

 

Fonte: Fiemg ||
print
Comentários