O São João das Formigas reuniu mais de cinco mil pessoas no Terminal Rodoviário, no sábado passado (26). Alunos de quatorze escolas municipais participaram do evento, que marcou o encerramento das comemorações dos 152 anos de Formiga.
No local, foi montado um cenário voltado para a cultura junina, com fogueira, bandeirinhas e barracas com comidas típicas, organizadas pelas mesmas entidades filantrópicas que participam do Festival da Linguiça.
Os alunos apresentaram vários tipos de dança, resgatando a cultura brasileira. O evento contou ainda com o Grupo Companhia da Dança e Grupo Prisma.
Alunos, professores, direção, funcionários, pais e comunidade se envolveram na realização de vários eventos nas escolas desde o dia 11 de junho, resgatando e preservando atividades típicas como quadrilhas, decoração, danças e comidas.
A ideia de reunir a cidade em uma grande festa junina foi do prefeito Aluísio Veloso/PT. ?Nossa cultura, nossa culinária, a beleza e a criatividade do nosso povo é motivo de orgulho para nós. Uma festa como essa tem o poder de resgatar a tradição e de promover o encontro das pessoas que formam a nossa comunidade. É uma festa simples, da qual todos gostam e podem participar?, definiu o prefeito.

COMPATILHAR: