A cidade mística de São Tomé das Letras vai respirar arte nos próximos dias 10 e 11 de agosto onde acontece a terceira etapa classificatória do 48° Festival Nacional da Canção a partir das 21h, na Praça da Matriz.

Ao todo 20 músicas serão apresentadas, 10 na sexta-feira (10) e outras 10 no sábado (11). Logo após o anúncio das 4 semifinalistas acontecerá um show com o cantor e compositor Tadeu Franco. O artista já levou o primeiro lugar no Fenac com a música “Nós dois”.

Este ano o festival recebeu cerca de duas mil músicas inscritas com ritmos e sotaques de vários cantos do país. 120 selecionadas para as etapas classificatórias.  Um júri especializado irá escolher  as 4 músicas e, cada uma delas  garantirá, no mínimo, R$ 2.500. O Fenac vai distribuir R$220 mil  em prêmios.

Na próxima semana, Oswaldo Montenegro, Kamy e Sideral marcam presença na etapa de Coqueiral (17 e 18). Nos dias 24 e 25 de agosto o evento estará em Guapé  e, em Nepomuceno (31 e 1º), quem subirá ao palco do Fenac é a banda 14 Bis.  As semifinais e a grande final acontecem no berço do festival,  em Boa Esperança, nos dias 6, 7 e 8 de setembro com o show “Encontro Marcado” com  14 Bis, Sá e Guarabyra e Flávio Venturine.

Paralelo ao 48º Fenac acontece o 9º Festival Nacional da Cultura. Todas essas sete cidades sul mineiras respiram arte com apresentações durante todo o dia. O festival leva música instrumental, dança, ópera, teatro e espetáculo circense para toda a população.

(Foto: Fenac)

 

 

Fonte: Fenac ||

Imprimir

Comentários