Sobre as medidas de enfrentamento da Influenza A (Gripe Suína), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa:
1. Minas Gerais tem hoje, até o momento, 284 casos suspeitos e 134 casos confirmados de Influenza A. Há 216 descartados.
2. Minas tem hoje 5 pacientes em isolamento hospitalar, sendo 2 no Hospital das Clínicas (HC) e 3 no Hospital Eduardo de Menezes:
No Hospital das Clínicas (HC) são os seguintes casos:
– O paciente de 27 anos, internado desde o dia 29 de junho, e com diagnóstico confirmado para Influenza A (H1N1), permanece clinicamente estável, ainda com quadro respiratório gravíssimo e respirando com a ajuda de aparelhos.
– Também permanece internada no Centro de Tratamento Intensivo Pediátrico do HC uma criança de seis meses, do sexo feminino. Da mesma forma que o rapaz, não houve alteração do seu estado de saúde: ela ainda respira com a ajuda de aparelhos, mas seu quadro clínico é estável e evolui para melhora.
No Hospital Eduardo de Menezes há 3 pacientes:
– Um homem de 36 anos internado no dia 10 de julho, que, no momento, está assintomático.
– Uma mulher de 40 anos internada no dia 10 de julho. No momento, apresenta quadro leve.
– Um homem de 60 anos internado no dia 11 de julho. Paciente internado no CTI do Hospital Eduardo de Menezes está estável, apresentando melhora, não tem febre e respira sem ajuda de aparelhos.
2. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai disponibilizar 1.300 conjuntos de luvas e máscaras para policiais que vão trabalhar no jogo Cruzeiro X Estudiantes nesta quarta-feira (15). Os ônibus que levarão torcedores argentinos para o Mineirão serão conduzidos, antes, para o Batalhão de Polícia de Eventos, na Gameleira, onde serão vistoriados pela Polícia Militar. Lá, também haverá uma equipe composta por médicos e enfermeiros que irá avaliar se algum dos torcedores apresenta sintomas da Influenza A. Se sintomática, a pessoa será encaminhada para o Hospital Eduardo de Menezes.
3. Os policiais que estiverem no portão de entrada da torcida argentina usarão máscaras e luvas. Os demais policiais destacados para trabalhar no entorno do Mineirão também receberão luvas e máscaras.

COMPATILHAR: