Diante do registro de óbitos de animais e humanos contaminados pelo vírus da febre amarela em Minas Gerais, a Secretaria de Saúde de Córrego Fundo preparou um plano para reforçar a imunização da população contra essa doença.

A partir desta semana serão promovidas ações sistemáticas para prevenção e controle doença.

Segundo a secretária de Saúde Keli Cristina da Silva, é importante que a população colabore, recebendo os servidores da secretaria, procurando se informar e atualizar os cartões de vacina de toda a família.

Ao procurar as unidades de saúde não se deve esquecer de levar sempre o cartão de vacina juntamente com o cartão do SUS. “Não há necessidade de se alarmar, uma vez que ainda não registramos nenhum caso suspeito em nosso município,” afirmou a secretária.

“No entanto, como em qualquer situação, a prevenção é o melhor remédio; então precisamos ficar atentos e impedir qualquer manifestação da doença em nosso meio,” finalizou.

Calendário de atividades de prevenção  

15/01/18: Busca ativa para vacinação da população vacinada nas comunidades de Falhas e Sobradinho – Horário: 8h às 16h

16/01/18: Busca ativa para vacinação da população vacinada nas comunidades rurais que pertencem ao PSF Padre Dionísio – Horário: 8h às 16h

17/01/18: Intensificação da vacinação nas unidades de saúde de Cristino Antônio de Faria e Padre Dionísio – Horário: 8h às 19h.

19/01/18: Busca ativa para vacinação nas empresas do Centro de Córrego Fundo – Horário: 8h às 16h.

20/01/18: DIA D – Campanha de mobilização para vacinação em massa contra a febre amarela, nas unidades de saúde de Cristino Antônio de Faria e Padre Dionísio – Horário: 8h às 13h

 

Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo||

COMPATILHAR: