A Secretaria de Saúde de Córrego Fundo, por meio do Setor de Combate a Endemias, promoveu neste mês diversas ações de prevenção à proliferação de insetos transmissores de doenças, especialmente o mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e a febre amarela.

Entre as atividades estiveram o início da distribuição de mudas da planta crotalária para a população e a orientação para os usuários das unidades de saúde sobre como cuidar da planta, além de ações de prevenção que podem ser realizadas nas casas utilizando apenas dez minutos do dia.

Segundo a supervisora do Setor de Combate a Endemias, Laudenice Leal, é muito importante que cada um faça sua parte, tanto em casa, quanto nos lotes vagos, auxiliando nas ações realizadas pela secretaria. “Não basta somente os agentes realizarem o trabalho deles. Para que os vetores dessas doenças não façam novas vítimas, cada indivíduo precisa fazer sua parte e ainda incentivar seus vizinhos a fazerem o mesmo,” afirmou.

As quatro escolas do município estão passando por inspeção intensa dos agentes, sendo que a equipe tem feito borrifação em alguns pontos que podem se tornar criadouros de mosquitos. “Esta ação tem o objetivo garantir escolas livres de focos dos mosquitos, para que os alunos tenham um retorno tranquilo às aulas neste ano de 2018,” informou Laudenice.

A secretária de Saúde, Keli Silva, enfatiza que a população é considerada parte fundamental e imprescindível na luta contra os mosquitos transmissores de doenças. “É preciso que as pessoas se conscientizem que essas doenças são sérias e que o combate ao mosquito transmissor é responsabilidade de todos! Assim, todos devem colaborar para a eliminação de criadouros em nossa cidade,” finalizou.

(Fotos: divulgação Córrego Fundo)

 

Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo||

COMPATILHAR: