Termina na próxima terça-feira (8) o prazo de inscrição no processo seletivo interno para contratação de médicos plantonistas de regulação do Governo de Minas. São oferecidas 42 vagas, entre designação imediata e cadastro de reserva, com remunerações que variam entre R$ 8 mil, para carga de 40 horas, e R$ 6,8 mil, para plantões de 24 horas. O edital pode ser acessado neste link.

Os profissionais poderão atuar no Nível Central da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) ou em uma das Centrais Macrorregionais de Regulação Assistencial do Estado localizadas em Belo Horizonte, Alfenas, Barbacena, Divinópolis, Ipatinga, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Ponte Nova, Teófilo Otoni, Uberaba e Uberlândia.

A subsecretária de Regulação do Acesso à Serviços e Insumos de Saúde da SES-MG, Juliana Ávila Teixeira, explica que o Sistema Estadual de Regulação é integrado por 13 centrais de regulação que funcionam 24 horas por dia, sete dias na semana. Nesses locais é realizada a regulação de vagas para internações em Minas Gerais. 

“A expectativa é selecionar profissionais para atuarem na regulação estadual, fortalecendo a gestão do acesso aos serviços públicos de Saúde no SUS. Buscamos qualificar os processos regulatórios, organizar ainda mais o acesso da população aos serviços de Saúde e integrar as diversas Centrais de Regulação em um modelo cooperativo. Além disso, também possibilitamos aprimorar o acompanhamento e a avaliação de atividades”, explica Juliana Ávila.

Inscrição

Os editais abertos são para médico coordenador estadual, médico coordenador de central de regulação e médicos especialistas. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico com informações pessoais e dados curriculares. Em seguida, anexar a documentação que comprova os requisitos exigidos, a experiência profissional e os títulos acadêmicos.

Segundo o superintendente de Gestão de Pessoas, Sandro Alves Bustamante, para concorrer às vagas, esses profissionais devem já ocupar cargo de provimento efetivo ou função pública em órgão ou entidade integrante do Sistema Estadual de Gestão da Saúde ou ser ocupante de cargo municipal, estadual ou federal no SUS.

“Também é necessário ter registro ativo no Conselho Regional de Medicina (CRM), possuir tempo mínimo de dez meses de efetivo exercício no serviço público e ter conhecimentos básicos de informática”, explica Sandro Bustamante.

Etapas do concurso

O processo de seleção interna será composto de duas etapas. Na primeira, será realizada a análise de documentação curricular, com comprovação de experiência profissional e títulos acadêmicos. Em seguida, serão realizadas entrevistas com os primeiros colocados. Os candidatos serão convocados para a segunda etapa com antecedência mínima de dois dias úteis por meio do endereço eletrônico informado na inscrição. 

O resultado de todas as fases também será publicado no site da SES-MG, neste link. Outras informações sobre a seleção também podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected].

Fonte: Agência Minas

COMPATILHAR: