No dia 18 de junho, a partir das 19h, será realizada no Salão Nobre Eunézimo Lima do Unifor-MG uma mesa redonda com o tema ?As Várias Faces da Saúde Mental?.
A atividade, proposta pelo professor Bruno Alvarenga, tem como objetivo contribuir para o entendimento da saúde mental na contemporaneidade e apresentar o debate acerca dessa área sob uma perspectiva interdisciplinar.
De acordo com o professor, ?a inspiração para a realização da mesa redonda ocorreu por meio de uma viagem feita pelos alunos do 5º e 7º períodos do curso de serviço social ao Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena e ao Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz, ambos localizados no município de Barbacena.
Bruno Alvarenga conta que a ideia é aprofundar a discussão gerada com a viagem a esses hospitais. ?Ao aprofundarmos esta discussão, almejamos contribuir para o rompimento dos grilhões ideológicos associados à doença mental?, ressalta.
As inscrições para participarem do debate podem ser feitas na Central de Atendimento ao Estudante (CAE), de 14 a 17 de junho.
O evento é gratuito e voltado para alunos e profissionais das áreas de biblioteconomia, letras, pedagogia, serviço social, direito e enfermagem.

COMPATILHAR: