Formiga e outras 53 cidades da região Centro-Oeste serão beneficiadas com o anúncio de recurso do Governo Federal, da ordem de R$8 milhões/anuais, que será destinado para a manutenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu).

A liberação desse recurso atende a uma solicitação do deputado federal Jaime Martins, que juntamente com outras lideranças, esteve em audiência com o ministro da Saúde Ricardo Barros, em Brasília, no fim de dezembro de 2016.

Na época, a garantia dada pelo Ministério da Saúde foi o sinal verde para que o Governo Estadual desse início às operações do Samu. O modelo de gestão de financiamento do Samu, além do aporte do Governo Federal, conta com recursos do Estado e dos municípios via CIS-URG Oeste.

“O encontro que tivemos na última semana antes do carnaval com o ministro Ricardo Barros teve como objetivo solicitar brevidade na publicação da portaria que irá credenciar o Samu Centro-Oeste e, desta forma, assegurar o repasse dos R$8 milhões/anuais que ajudamos a obter ainda em 2016. Recurso que irá garantir a perpetuação do Samu e sua eficiência. Melhorando muito a saúde dos 54 municípios atendidos pelo Serviço de Urgência e Emergência. Formiga, sendo uma referência dos atendimentos também será beneficiada e eu fico muito satisfeito de promover mais essa conquista para a cidade”, destaca Jaime Martins.

 

Fonte: Assessoria Jaime Martins||

COMPATILHAR: