A administração municipal, por meio da Secretaria de Saúde, construirá uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). Desta vez, a obra será no final da rua Alcino Francisco da Silva com a rua Cataguases, bairro Souza e Silva, e atenderá cerca de 7.500 cidadãos formiguenses.
O anúncio da construção foi feito pelo prefeito Aluísio Veloso/PT, na quinta-feira passada (2), às 10h, na sede da Secretaria de Saúde.
A previsão é de que, em poucos meses, os moradores dos bairros Souza e Silva, Nirmatele (Ouro Negro) e adjacências, possam ser atendidos na nova unidade. As obras deverão ter início em 90 dias e devem ser concluídas em sete meses. A unidade será construída por meio de parceria da Prefeitura Municipal com o governo federal, Ministério da Saúde, com emenda parlamentar do deputado federal Virgilio Guimarães/PT, o custo será de R$ 340 mil.
A UBS contará com atendimento e acompanhamento para os cidadãos dentro da Estratégia Saúde da Família. O prefeito Aluísio Veloso vistoriou o terreno das novas instalações de saúde, juntamente com a Secretária da pasta, Luiza Flora de Oliveira, e o secretário adjunto, José Tourinho Lima.
?É uma demanda que assumimos compromisso aqui na região em 2008, na campanha eleitoral; uma demanda justa dessas comunidades. Esta UBS terá equipes especializadas para fazer visitas domiciliares e esperamos em oito meses inaugurar esta unidade?, disse o prefeito Aluísio Veloso.
Já a secretária Luiza Flora destacou a importância da construção das novas unidades de saúde e do Pronto Atendimento Municipal. ?Com a construção de novas unidades e aquisição de novos veículos, vamos avançar na melhoria da qualidade do atendimento à saúde no município.?
A unidade terá salas para curativo, inalação, medicação e coleta, vacinação, expurgo, esterilização e almoxarifado. Haverá dois consultórios médicos, dois consultórios odontológicos, cozinha, nutricionista, dois banheiros e salas administrativas. O atendimento será feito por dois médicos, duas enfermeiras e três auxiliares de enfermagem. Funcionará de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

COMPATILHAR: