A administração municipal, por meio da Secretaria de Saúde, construirá uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). A obra será no local onde hoje está a quadra de esportes localizada na Praça Ana Maria da Silva, no bairro Areias Brancas. Com 350 metros quadrados, o orçamento da obra é de R$345 mil e atenderá a cerca de 9 mil cidadãos formiguenses.
A previsão é de que, em poucos meses, os moradores dos bairros Areias Brancas, Centenário, Novo Santo Antônio e Santo Antônio possam ser atendidos na nova unidade. A estrutura física contará com: sala de reunião, consultório ginecológico e odontológico, setor de imunização, enfermagem, sala de espera e cuidados básicos, almoxarifado, farmácia, esterilização, área de serviço, copa e sanitários.
A unidade foi aprovada em 17 de junho dentro do ?Projeto Estruturador Saúde em Casa do Governo de Minas Gerais?, e a sua construção é uma parceria da Secretaria de Estado de Saúde e da Prefeitura Municipal de Formiga. A obra foi intermediada pelo deputado estadual Domingos Sávio/PSDB, com participação do vereador Gonçalo Faria/PSB.
O local da obra foi escolhido por meio de uma votação feita pela comunidade. Há muito tempo, uma unidade de saúde é reivindicada pelos moradores do bairro Areias Brancas, tendo em vista que as pessoas precisam se deslocar até outros bairros para terem atendimento médico, odontológico e ambulatorial.
O prefeito Aluisio Veloso/PT destaca o apoio do governo estadual e reafirma: ?o nosso objetivo é melhorar a estrutura física e aperfeiçoar ainda mais o atendimento à população. Com muito trabalho estamos avançando no setor de saúde, graças a parceiros como Domingos Sávio/PSDB, Dr. José Alves Viana/DEM e Dr. Antônio Rinaldo Valério/PSB.?
Segundo a secretária de saúde, Luiza Flora, a obra veio em boa hora. ?Esta unidade facilitará o atendimento não só dos moradores do bairro Bela Vista, mas também de toda a região. Com isto, estamos melhorando o atendimento ao facilitar o acesso das pessoas ao serviço público de saúde.?
O início das obras será em 90 dias, após o processo de licitação, e a conclusão está prevista para sete meses. A liberação financeira da primeira parcela, equivalente a 1/3 do valor do investimento, será efetuada no período de 17 a 21 de agosto. Já a segunda parcela, correspondendo a 2/3, será liberada em fevereiro e março de 2010, tendo como condição o início da obra.

print
Comentários