Da Redação

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou nesta quarta-feira (5), a programação cultural organizada pela pasta para o mês de abril.

As atividades, que já começaram na segunda-feira (3) com o Festival do Peixe e que está envolvendo vários bares do município, vão até o dia 14.

Confira a agenda cultural:

1º Festival do Peixe – de 3 a 9 de abril  (segunda a sexta): o evento ocorrerá em Formiga e no distrito de Pontevila e consiste em um circuito gastronômico com pratos à base de peixe.  Em Formiga especialidades exclusivas podem ser degustadas nos bares participantes: Sal e Brasa, Deek Beer, Bunitão, Cachaçaria, The Place e Chapada’s Beer. Atendimento a partir das 19h. O encerramento do festival ocorrerá em Pontevila, nos dias 8 e 9 (sábado e domingo). Lá além da venda de pratos à base de peixe, haverá também shows e uma praça de alimentação ao ar livre.

1º Concerto no Órgão de Tubos – dia 7 de abril (sexta-feira): o recital abrirá as comemorações dos 80 anos de existência do órgão de tubos da Paróquia São Vicente Férrer. A apresentação ocorrerá às 20h15 na Matriz São Vicente Férrer e ficará  a cargo da organista internacional Edite Rocha acompanhada pelo Coral Municipal. O recital ocorrera também em homenagem ao dia do padroeiro São Vicente Férrer, celebrado no dia 5 do mesmo mês.

1ª Feira Regional de Antiguidades – dia 8 e 9 de abril (sábado e domingo):  o evento ocorrerá a partir das 8h no pátio do Restaurante e Churrascaria Mar de Minas, Km 201 da MG – 050. Serão vendidos e expostos itens de antiquários, coleções, carros antigos, artesanato e contará também com barracas comercializando a tradicional linguiça de Formiga, cachaça, doces de compotas e orquídeas.

Dia Nacional do Prefeito – dia 11 de abril (terça-feira) – em comemoração a data será realizada na Prefeitura, às 10h, uma homenagem ao ex-prefeito Lufrido Nascimento.

Encenação da Paixão de Cristo – dia 14 de abril (sexta-feira da paixão): a peça será apresentada pelo Grupo de Teatro Jovens da Rua Nova. A encenação se iniciará às 20h na praça Ferreira Pires e prosseguirá pelas seguintes praças: Getúlio Vargas, São Vicente Férrer, Olegário Maciel, José Barbosa Junior,   Maestro José Eduardo, Portão do Guarani e término na praça Pe. Daniel Lindo no bairro Rosário.

 

 

Fonte: Secom||

COMPATILHAR: