A Secretaria de Cultura está realizando exposições que homenageiam artistas formiguenses. As mostras inauguraram a nova sede da secretaria.
As exposições de Osório Garcia, Olinto Jo Neto e Dona Dorinha Alves foram montadas no dia 4 deste mês, data em que foi inaugurado o Centro Cultural que abriga a nova sede da secretaria, localizada na Casa do Engenheiro, no bairro Santa Tereza (Alto do Cristo).
A exposição de Osório Garcia intitulada de ?O Congo dos Homens de Ferro das Minas Gerais? traz a mostra de esculturas feitas com sucatas que representam um terno de congo. A obra foi inspirada em dois ternos de congos da região da Lapinha e da Quinta do Sumido, da cidade de Lagoa Santa, onde o artista morou durante dez anos.
O artista Osório Garcia Pereira nasceu em Formiga no dia 29 de julho de 1966. É artista plástico autodidata, escultor (povera), escritor e ilustrador de literatura infantil (autor de 18 livros de literatura infanto-juvenil publicados). Tem experiência de 10 anos no mercado editorial brasileiro.
Já a exposição do músico e desenhista Olinto Jo Neto intitulada de ?Desenhos Artísticos ? Lápis de cor sobre papel? traz desenhos do artista feitos com lápis de cor.
As pinturas de Dona Dorinha Alves expostas na secretaria estão à venda. A artista é a autora do quadro do centenário de Formiga, em 1958.
Para os interessados em visitar as exposições, as mostras permanecerão no Centro Cultural até o dia 29 deste mês. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

COMPATILHAR: